Idioma/ Language

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Idioma/ Language

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Mensagem:18.12.11_Preletor: José Luiz Barboza






Paulo estava preocupado com a situação do povo de Éfeso que estava vivendo de forma desagradável a Deus. Estas palavras ficaram marcadas até o dia de hoje, “vos vivificou estando vós mortos”. Se o teu coração parar de bater agora como você ficará? Se tiver Cristo tudo bem mas se não tiver como será morrer sem Cristo? Aquelas pessoas estavam vivendo suas vidas como queriam viver. Quando ouvimos os louvores , ficamos maravilhados pois fomos vivificados, estávamos mortos mas não estamos mais. Estávamos mortos em ofensas e pecados, mortos para Deus pois desagradávamos  a Ele, a vida que levávamos não era a que Ele quer. Podemos não entender os planos de Deus, pois não vemos da forma que Ele vê. Ele nos deu vida novamente em Cristo Jesus.
“Noutro tempo andávamos segundo o curso desse mundo”(vs.2), o espírito que habitava em nós era o da desobediência por isso Paulo dizia para aquela igreja para serem obedientes e comprometidos com Deus. Um homem desobediente não tem compromisso nem com ele próprio , como vemos na parábola do juiz iníquo. Uma mulher queria receber parte de alguém, ate que um dia o juiz diz que como ele não obedecia ninguém, então poderia fazer o que quisesse. Com Deus é diferente, podemos ser desobedientes mas vamos pagar caro porque Deus é Deus de justiça e amor. Nos andávamos segundo os preceitos do príncipe desse mundo, cumprindo os desejos da carne impelidos por satanás. Agora quando Deus diz que nos vivificou, tudo muda porque ainda que façamos algo que desagrada a Deus vamos meditar, cair em nós, e pedir perdão mas o homem que anda segundo o curso desse mundo não se arrepende de nada, faz o que ele quer.
               Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),(vs.3-5).Interessante olharmos este texto e vermos nossa vida como era antes, como é agora e como será. Estamos agora meditando na palavra do Senhor, quando louvamos pensamos “isso nunca vai acabar” porque vamos continuar louvando no céu para sempre. Esta palavra vai parar um dia de ser pregada aqui, no dia que a Igreja subir nós estaremos lá louvando, vamos estar diante da palavra viva, lá estarão todos os salvos. Agora precisamos pregar esta palavra não basta só louvar porque ainda tem pessoas que necessitam ouvir, Deus deseja salvá-las. Qual a responsabilidade que você tem com tua alma ao ouvir esta palavra? Deus não quer que ninguém se perca mas quer que todos tenham conhecimento da salvação.
               Aquele que crê não será confundido diante de Deus. Não estamos aqui por acaso mas sim porque fomos salvos pela graça, fomos comprados com preço de sangue. Quando contemplamos a natureza podemos saber que isso tudo é obra de Deus. Se você não crê e continuar levando uma vida sem Cristo Ele te considera morto em ofensa e pecados. Que esta palavra possa entrar no nosso coração para que possamos viver de uma forma que agrada a Deus. Somo ricos no privilégio de poder adorar ao Senhor na beleza da Sua santidade, Ele nos escolheu um dia para estarmos em Sua presença e não quer que ninguém se perca. Quando Ele virou as costas para Seu Filho, mostrou a cada um de nós que nos ama. Ele pode estar conosco todos os dias de nossas vidas até a consumação dos séculos, mas para isso é preciso abrir a mente e o coração para contemplarmos o que Deus fez por cada um de nós.
               O inimigo cega o entendimento das pessoas, fazendo com que elas fiquem cegas diante de todas estas verdades. É preciso buscar e clamar a Deus para entender todas estas verdades que você tem ouvido, dia após dia, e não tem compreendido. Não é preciso fazer nada, pois fomos salvos pela graça (vs.7-9), não é preciso pagar nenhum tipo de penitência, a graça não é dom nosso mas sim dada por Deus. Se quiséssemos ser salvos por mérito nosso, os nossos recursos se esgotariam porque uma alma vale mais que o mundo inteiro não podemos comprá-la.
               Se fosse para comprar a salvação, talvez, muitos a quisessem mas como é de graça muitos a rejeitam. Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. ” (vs. 10) somos feituras de Deus, Ele nos criou para andarmos nas obras e não para fazermos boas obras para sermos salvos. Para andarmos na boa obra devemos louvar e pregar o nome do Senhor, levando a palavra a outros. “Quem crê em Mim fará coisas maiores que essas”, disse Jesus, essas coisas cabem a nós fazermos que é pregar a palavra do Senhor. Deus nos confiou isso e, muitas vezes, não estamos firmes com Ele na batalha, não damos o devido valor às pessoas que estão ao nosso redor, não conseguimos falar do amor e salvação de Deus para elas. Cada servo deve fazer aquilo que Deus colocou diante de cada um dele mesmo, que você possa entender aquilo que Deus tem colocado diante de ti através dessa mensagem. Se você ainda não foi ou não está vivificado diante do Senhor, que possa fazê-lo o quanto antes porque tudo isso é graça e dom de Deus.




Por Lívia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário