Idioma/ Language

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Idioma/ Language

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Mensagem 28.10.12_Preletor: Fábio Dias


Texto: II Sm 12:16-25 http://www.bibliaonline.com.br/acf/2sm/12


Podemos pensar um tema para refletir estes versos que lemos porque já temos uma opinião acerca de Davi. Muito da vida dele está descrita na bíblia, ele foi um homem segundo o coração de Deus. Se Davi fosse um crente nos nossos dias, ele seria excluído de muitas igrejas porque ele foi um homem que errou, adulterou, cometeu assassinato, traiu a confiança dos seus mas mesmo assim a bíblia diz que ele é um homem segundo o coração de Deus porque Deus perdoa, o homem não, o homem diz que perdoa mas não esquece.
Davi pagou por seus erros colheu as conseqüências mas mesmo assim, ele é citado como referencia de fé. Quem não erra? Se não fosse pela graça e misericórdia nem poderíamos estar aqui, Deus não nos escolheu por sermos capacitados mas nos escolheu para nos capacitar porque só Ele pode fazer isso. O evangelho tem que transformar nosso caráter, devemos ser incomodados por nossas falhas. Jesus disse que é preciso nascer de novo, não podemos passar por cima disso. Muitas vezes olhamos só o não crescer dos outros e não nos incomodados com nosso próprio estado. Quando falamos de erro, retratando a vida de Davi, vemos alguém que reconheceu o seu estado. O erro de Davi não serviu para que ele ficasse encostado para o resto da vida, ao contrário, Deus tratou o erro dele e não impediu que ele crescesse. Muitas vezes tentamos dar nome aos nossos erros, ao nosso desânimo e falta de perspectiva, depois que o Espírito Santo te mostrar peça a ele para te motivar a mudar.
O salário do pecado é a morte, todo pecado tem suas conseqüências, muitas vezes temos uma lista de pecados mas para Deus não há distinção de pecados. As vezes julgamos as pessoas mas esquecemos que a palavra nos diz que com a mesma medida que julgamos seremos julgados, tudo que plantarmos iremos colher, esta lei também é inevitável para nossa vida. Muitas vezes estamos mortos espiritualmente por acreditar que pecado é só aquilo que é condenável diante dos homens e não confiamos no nosso advogado, nosso Senhor.
Quando a criança estava doente, ele jejuou e orou, quando a criança morreu os servos temeram contar a Davi. Após isto, Davi fez uma reflexão e mudou sua atitude. Quantas vezes mesmo tendo a percepção do erro nós não mudamos de atitude? A primeira atitude de Davi foi se levantar da terra (vs20), ele não queria mais ficar prostrado por conta de um erro. A segunda atitude foi se lavar, depois ele se ungiu e buscou uma direção. Ele mudou de vestes, reconheceu que sua vida deveria mudar de forma ocular para as pessoas. Ele não queria ter apenas vestes de rei mas atitudes de rei. Ele entrou na casa do Senhor e adorou. Quem sabe muitas vezes Davi entrou na casa do Senhor para fazer muitas coisas...cumprir um rito, uma agenda mas agora ele queria adorar. Agora ele tinha convicção que Deus tinha dado uma outra oportunidade para ele.
Deus nos ama muito por isso que estamos aqui, era como se Ele dissesse a Davi que não importa o passado dele que viria à tona. Talvez você já ouviu acerca de seus erros e o peso deles têm te dado vontade de desistir mas saiba que Deus te ama. Aquele homem adúltero, mentiroso, foi um homem segundo o coração de Deus. O que dirá você, o que dirá eu? Deus nos ama de forma incondicional ao ponto de dar Jesus Cristo por nós mas mesmo esta oportunidade de nos achegarmos a Ele um dia vai acabar. Devemos vivenciar e externar este amor. Deus quer mudar nossa história.

Por Lívia Xavier



Nenhum comentário:

Postar um comentário