Idioma/ Language

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Idioma/ Language

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Fugindo!

Jonas fugiu da presença do Senhor. 
Jonas 1:3ª





Você já tentou fugir dos propósitos de Deus? Eu já, e não foi bom. Tudo aconteceu quando estava de férias em Angra dos Reis, RJ, que possui 365 ilhas e 2000 praias.
A Palavra de Deus afirma que devemos vigiar para não cair em tentação, pois somos fracos (M 26:41). Lembro-me bem que, em um domingo de sol, eu estava fisicamente na igreja, mas pensando nas praias. Não mediei nas palavras sábias de um amigo que afirmava: “Na batalha entre a vontade de Deus e a sua, vence quem estiver mais bem alimentado”. Pois bem, eu estava alimentando mais os meus desejos e, assim como Jonas, tentei fugir da presença do Senhor, embora tivesse todo tempo para aproveitar as maravilhas da cidade.
Para resumir a história, eu e minha irmã (fugitiva conivente) decidimos na hora do culto “fugir” do Senhor. Trocamos de roupa na entrada da igreja e em segundos estávamos passeando de moto pelas ruas sinuosas de Angra. No fundo sabíamos que nossos desejos não agradavam a Deus, mas “a ficha ainda não havia caído”. Na verdade, estávamos trocando momentos com Deus por meses de sofrimento e dor, pois sofremos um grave acidente de moto que por pouco não foi fatal. Alem das dores do acidente, sofri muito maus com a raspagem para limpeza dos ferimentos.
Como Jonas, somos tentados a seguir os nossos desejos e deixar Deus de lado.Mas, em vez de correr de Deus, precisamos correr para Ele, que está no controle de tudo e é confiável. Ele andará pacientemente conosco todo o caminho. Além disso, segundo o texto de hoje, não há como fugir do Senhor, pois Ele está em todos os lugares, sabe tudo o que acontece conosco e conhece nosso íntimo _ até os nossos pensamentos!
Então, em vez de tentar fugir, vá ao encontro de Jesus. Ele deseja transformar sua vida e concede vida eterna aos que o seguem.


Denílson Moreira Sanches
Pão Diário


Por Lívia Xavier


Nenhum comentário:

Postar um comentário