Idioma/ Language

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Idioma/ Language

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Amigo ou inimigo?


Exortamo-vos, (...) que admoesteis os insubmissos, consoleis os desanimados, amparai os fracos e sejais longânimos... 

1 Tessalonicenses 5:14



Durante a Segunda Guerra do Bôeres (1899-1902), um homem foi condenado por um crime muito  incomum. Foi considerado culpado por ser um “desanimador”. A cidade de Ladysmith, na África do Sul, estava sob ataque e este traidor modificava constantemente a posição dos soldados que estavam defendendo a cidade, fazendo o possível para desencoraja-los, também realçava a força do inimigo, as dificuldades em se defenderem e a captura inevitável da cidade. Não usou armas em seu ataque. Não foi necessário. A sua arma foi o poder do desânimo.
Por outro lado, o encorajamento pode ser um aliado poderoso, pois fortalece o fraco, transmite coragem aos desanimados e dá esperança aos vacilantes. Um dos maiores ministérios que podemos ter é o de reerguer os espíritos de companheiros cristãos.
Muitos cristãos se cansam em seu conflito diário com o mal e estão predispostos a desistir em sua luta espiritual. Eles precisam de uma palavra de ânimo. Os pastores e outros envolvidos no ministério precisam do reconhecimento e da certeza do nosso apoio em oração. Quando o desânimo se instala, essas pessoas necessitam de encorajamento para seguirem em frente. Encoraje alguém hoje!


Nosso Andar Diário
Richard W. De Haan



Por Lívia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário