Idioma/ Language

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Idioma/ Language

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Valorize...bem!

Porque valorizamos as coisas somente quando não as temos mais?
Temos trabalhado com pessoas nessa situação. Pessoas que não valorizaram o que tinham, não deram o devido valor às coisas que estavam em seu poder, mas quando perderam, aí começaram a notar o que haviam perdido, sua importância e valor.
Pensamos nas bênçãos (trabalhos, funções, missões,) que Deus tem colocado em nossas mãos. Façamos uma pergunta bem íntima: Valorizo aquilo que Deus tem me dado para realizar? Faço tudo com muito amor e disposição, dando a importância que essa função ou trabalho merece, ou executo conforme a sobra do meu tempo, ou interesse?
            A Palavra de Deus diz: "...trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para vida eterna..." Aproveite o momento, trabalhe exerça a sua função, não por obrigação, mas por amor.
Quantos testemunhos já ouvimos sobre essa questão, em várias áreas. No final todos dizem: como eu gostaria de ter outra oportunidade! Se pudesse voltar no tempo não deixaria muitas coisas acontecerem ! Se pudesse agiria de forma bem diferente! Ficamos muitas vezes sem poder ajudar essas pessoas, apenas pensamos: "a sua oportunidade nesse caso já passou".
Meu querido irmão(ã), Paulo recomenda: "...aproveitai as oportunidades..."(Cl.4:5.).       Aproveite muito bem o momento em que você está vivendo. Cada minuto que se passa não volta mais. Então, participe, cuide, viva a cada segundo como se fosse o último de sua vida.  Curta, em Jesus, à sua família, seus filhos, filhos dos filhos, seu esposo(a), seus pais, seu emprego e principalmente o seu ministério (o trabalho que Deus tem dado à você na igreja), por mais "simples" e sem "importância" que você possa achar. Valorize e viva bem o que Deus tem dado a você hoje. Quem sabe amanhã você não terá outra oportunidade.  Aproveite!

Rev. José Arno Tossini


Por Lívia Xavier 

Nenhum comentário:

Postar um comentário