Idioma/ Language

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Idioma/ Language

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Lições da auto-escola



...Não há outro mandamento maior do que estes. 
Marcos 12:31





Certa manhã, no caminho para o trabalho comecei a questionar: Por que devo obedecer os mandamento de Deus? A resposta surgiu quando me aproximei de um semáforo que acabara de ficar amarelo. O motorista no cruzamento esperou para certificar-se de que eu tinha parado completamente. E me perguntei: Por que parei? Poderia ter passado.
Duas razões vieram à minha mente_sobrevivência e vigilância. Eu poderia ter me ferido ou morrido. Ou um policial poderia ter me visto e multado. Bons motivos, você não acha? Estou preocupado com o bem-estar de outros motoristas?
Temer a Deus obedecer aos Seus mandamentos reduziria os estilhaços espalhados ao longo da autoestrada da vida_ os adultérios, assassinatos, mentiras, roubos e cobiças. Mas há um motivo maior. Quando perguntaram a Jesus: “Qual é o principal de todos os mandamentos?” Ele respondeu: “Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração” e o segundo é “...Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” Então Ele disse: “...Não há outro mandamento maior do que estes” (Marcos 12:30-31).
Quando colocamos a nossa fé em Cristo como nosso Salvador e experimentamos o amor de Deus, a nossa motivação em obedecer aos Seus mandamentos é transformada. Significa que diminuímos a velocidade diante dos “sinais amarelos” de Deus, paramos diante dos Seus “sinais vermelhos” e seguimos em frente aos Seus “sinais verdes”, impulsionados pelo maior motivo_amor.


Nosso Andar Diário
Dennis J. De Haan


Por Lívia Xavier



Nenhum comentário:

Postar um comentário