Idioma/ Language

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Idioma/ Language

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Mensagem 30.09.12_Preletor: Fábio Dias






E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás? 
Gênesis 3:9


Em que momento da vida de Adão foi feita essa pergunta? Quando ele estava em um bom momento espiritual? Deus preocupado com Adão, sabendo da queda do homem, analisa a nova condição humana de desobediência: afastado, conhecedor do bem e do mal, enganado pelo mal, destituído do querer de Deus. Quando ouvimos que missões estão no coração de Deus ligamos isso a viagens missionárias, ao ide de Jesus, mas, quando vejo isso, consigo ver a essência do querer de Deus. Ele havia sido muito enfático com Adão e Eva, dando uma ordem que foi desobedecida mas isso não impedia Deus de ir até eles como de costume, lógico que agora seria diferente mas Deus não desistiu deles. Deus podia ter visto aquela situação e pensado deu errado, podia ter feito tudo de novo.
Quando ouvimos que nós precisamos estar dispostos a fazer o querer de Deus, ou seja, anunciar a salvação em Cristo Jesus a outras pessoas é preciso estar disposto a fazê-lo sempre, independente do fato das pessoas a minha volta se distanciarem cada vez mais, preciso ter convicção que não é hora de parar. Preciso dizer aos outros: Com relação a Deus, onde você está? Com relação a salvação eterna, onde você está? Quando Deus chama Adão, Ele insiste perguntando onde ele estava. Muito mais que fisicamente Deus queria saber o interior de cada um...onde está.
Deus sabia onde Adão estava escondido mas a pergunta era no sentido de saber onde estava o coração dele. As vezes pensamos que estar sentado na igreja nos torna um ser muito especial, mas Deus nos pergunta onde está nosso coração. Creio que Deus faz esta pergunta porque queria saber se ainda havia condição de trabalhar naquela vida, se ainda poderia dar certo. Não importa onde você esteja, você está ligado a quê? Esta história parece que se repete em nossas vidas quando ouvimos: Onde você está? Por que você luta tanto por umas coisas e as coisas de Deus tem ficado para trás? Vamos aprender e até desejar fazer missões, mas se for para ser empurrado por alguém devemos pedir para aprendermos a fazer para o Senhor. Devemos fazer não porque vai pegar mal se não fizermos mas porque somos impulsionados por Deus.
Deus não queria medir forças com satanás, Ele voltou a Adão porque amava o que estava fazendo. Se conseguirmos ter esse olhar para todas as pessoas vamos conseguir fazer por amor ao Senhor. Contudo, enquanto estivermos nos escondendo, ainda que seja dentro de uma igreja, não há como Deus agir em nossas vidas. Vemos uma separação feita pelo pecado, mas vemos o desejo de Deus em reconstruir aquele estado anterior, um estado de comunhão com Deus. Contemplamos o homem tentando se isentar da culpa, procurando outros culpados pelo afastamento de Deus, no entanto, vemos Deus providenciando um meio para que esse homem ficasse sem desculpa e sem culpa também.
Dentro da igreja evangélica hoje, existe uma porcentagem muito grande de pessoas que estão separadas da salvação em Cristo, existem muitos batizados perdidos, não adianta achar que vamos vencer por força, a palavra nos diz que devemos amar uns aos outros e é muito sério isso. Diz ainda que se agíssemos assim o mundo creria que somos um.
Queria que isso servisse de alerta para nós, para não continuarmos nos escondendo dentro de igrejas. Estamos vivendo dias perigosos onde o que mais temos ouvido dos crentes é não gosto de Escola Bíblica Dominical, não gosto de reunião de oração, não gosto quando tal irmão prega, não gosto quando tal irmã canta...vc gosta de que? Você gosta de se enganar. Achar que estar aqui, domingo a noite, como os religiosos fazem vai zerar os teus problemas.
Se você desobedeceu e errou é preciso se arrepender e buscar em Deus que é nosso socorro presente. Estamos terminando mais um ano e talvez você ainda esteja preocupado com estatísticas mas Deus quer que você cresça como servo. Não sei qual tem sido tuas desculpas. Adão culpou a mulher que por sua vez culpou a serpente. As vezes dizemos que está tão boa nossa situação, esta é uma desculpa cada vez mais rara porque o mundo está cruel. Quando Deus disse para Adão que a serpente teria seu mal, Ele também disse que ele e Eva teriam que pagar pelo seu mal, mas Deus disse que haveria um que esmagaria a cabeça da serpente para que Adão cresse. Jesus veio para esmagar a cabeça da serpente e acabar com todas as nossas desculpas. Ele é um ser perfeito que te ama e perdoa, justamente para acabar com as desculpas. Ele é o autor e consumador da nossa fé, Ele levou sobre si as nossas iniqüidades, o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele. Para que possamos ter paz é preciso abrir o coração para Jesus, deixar de se enganar e iludir, reconhecer que precisa de Jesus.



Por Lívia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário