Idioma/ Language

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Idioma/ Language

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Descansa


Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. 

Fp 4:6



Quanta gente cansada! É o espírito do nosso tempo: trabalhar _ e o resultado é o cansaço físico e mental. Não há tempo para meditação espiritual. Somos bombardeados todos os dias com notícias más, problemas, tensões e a propaganda desenfreada tentando convencer-nos de que ainda precisamos da última novidade do mercado. Como cristãos, desejamos muito sentir a presença de Deus no meio de tudo isso. Sabemos que com Ele podemos descansar.
Os israelitas sentiam a presença de Deus. A sua glória residia com eles. Nos salmos se lê que ela habitaria em sua terra (Sl 85:9). A glória (shekinah, kabod) é a soma total dos atributos de Deus. Ele é graça, verdade, bondade, misericórdia, justiça, conhecimento, poder, eternidade. Quando dizemos que Deus está presente, que sua glória reside entre nós, entendemos que todos os seus atributos estão presentes. A glória de Deus é que esses atributos se manifestem ao seu povo.
A presença da glória desse Deus maravilhoso em nossa vida nos tranquiliza. Ela se manifestou em Jesus e Nele podemos ver claramente sua graça, verdade, bondade, justiça e misericórdia, e também o seu poder. Ele é o próprio Deus. E porque Ele está presente na vida do cristão, este pode descansar no meio de uma sociedade cansada. Se tivermos Jesus em nossa vida, se formos cristãos e entendermos que pertencemos ao reino de Deus, o nosso desejo será viver com sua presença diária, sentir a sua glória e descansar Nele. O povo de Israel tinha a certeza de que Deus “ia adiante deles” (Ex 13:21), e Moisés disse que não iria com o povo se Deus não caminhasse com eles. Aprenda a viver na presença de Deus e a descansar Nele, e sua glória estará sempre como você. Proponha-se a não se contaminar com a vida contemporânea, mas a deixar a glória de Deus brilhar em você.
          
João Fernandes Garcia
Nosso Andar Diário


Por Lívia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário