Idioma/ Language

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Idioma/ Language

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Mensagem 07.10.12_Preletor: Leandro Pereira



Texto: Jonas 1:1-3, 17; http://www.bibliaonline.com.br/acf/jn/1
Jonas 2:1; http://www.bibliaonline.com.br/acf/jn/2
Jonas 3:1-5; http://www.bibliaonline.com.br/acf/jn/3
Jonas 4:10-11 http://www.bibliaonline.com.br/acf/jn/4


É maravilhoso saber que Jesus nos encontrou quando nos deixaram e nos acolheu, Ele deixou o esplendor da Sua glória para nos salvar. Ele sarou nossas feridas, estávamos presos mas Ele nos livrou. Se o Filho de Deus te libertar serás verdadeiramente livre! Ainda que sejamos indignos, Cristo morreu por cada um de nós, sofreu escárnios mas mesmo assim intercedeu por cada um de nós. Nós falhamos mas Ele não falha, se você ainda não fez este encontro com o Senhor faça isso, não deixe passar esta oportunidade. Jesus está voltando e Ele quer te salvar. Estamos em um dia de escolhas, todos votamos hoje para escolher o prefeito e os vereadores, nosso dia é tomado pelas decisões que fazemos, quando vimos para cá escolhemos qual roupa usar, nossa vida é feita de escolhas.
Deus deu uma missão a Jonas, pregar uma mensagem de arrependimento a Nínive. Interessante saber que Deus também conta conosco para realizarmos sua obra. Porém Jonas queria fazer o contrário, tentou fugir para Tarsis. Muitas vezes tentamos fugir da comissão que Deus nos dá, inventamos desculpas, nos acovardamos. Não percebemos que enquanto fugimos tem pessoas indo para o inferno porque damos valor a coisas que vão ficar por aqui. Na nossa vida temos que buscar espiritualidade em todo tempo e não só por um breve momento. Ficamos presos aqui a uma religiosidade e não escolhemos de fato Cristo. Neste ponto podemos destacar a desobediência de Jonas, há um hino que diz “escolho Deus, escolho ser amigo de Deus, eu escolho Cristo todo dia”, devemos parar para meditar e buscar a presença de Deus. Ficamos preocupados com tantas coisas mas o que importa é crescermos na palavra.
Outro fato é que a desobediência teve consequência, a tempestade. Enquanto havia aquela tempestade Jonas estava dormindo, os outros tripulantes do navio chamaram Jonas e eles então lançaram-no ao mar, ali ele foi tragado por um grande peixe. Jonas ficou dentro do ventre do peixe por três dias e três noites. Lá no ventre do peixe ele orou. Muitas vezes nós buscamos a Deus somente quando as coisas estão difíceis. Temos que ter um coração desejoso de fazer a vontade do Senhor. Quando o peixe vomitou Jonas ele foi ate Nínive e lá fez o que Deus havia mandado que ele fizesse, então as pessoas começaram a crer. Deus se arrependeu do mal que havia dito que faria aos ninivitas, vemos que um coração quebrantado move o coração de Deus.
“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra” (2 Cr 7.14). Muitas vezes precisamos nos entregar ao Senhor como o barro se entrega ao oleiro, devemos ser quebrados e moldados de novo de acordo com a vontade de Deus. Deixe que o Senhor use tua vida, deixe que Ele te molde e faça de novo. Quando Deus se arrependeu do mal, Jonas ficou ressentido, então Deus fez nascer uma aboboreira que deu sombra sobre ele, mas naquela mesma noite a aboboreira morreu e o sol machucou a cabeça de Jonas, fazendo com que ele desejasse morrer. Então Deus disse a ele: Você tem compaixão da aboboreira que você não fez nada, eu tenho compaixão desse povo. As misericórdias de Deus são a causa de não sermos consumidos, tamanha a misericórdia dEle sobre nossas vidas, esta misericórdia se estende até hoje para que você se arrependa de teu mal caminho. Deus quer te usar mas é preciso que você se coloque a disposição dEle fazendo a escolha certa, escolher Cristo, morrer para o mundo e viver para Cristo.
Os projetos de Deus são maiores que os nossos, eles vão além do que podemos ver. Que você possa viver os “sonhos” de Deus para tua vida!




Por Lívia Xavier

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário