Idioma/ Language

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Idioma/ Language

domingo, 1 de março de 2015

Você está lutando?

Considerai...aquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos fatigueis...Hebreus 12:3



                Após dois anos como viúva, eu estava lutando muito. Manhã após manhã, a minha vida de oração consistia de um único pensamento: “Senhor, eu não deveria estar lutando desta maneira!” “E por que não?” a voz de Deus me perguntava suavemente a cada manhã.
                Logo veio a resposta _ orgulho, que eu não havia reconhecido! De alguma maneira, achei que uma pessoa com a minha maturidade espiritual deveria estar muito além destas lutas interiores. Que pensamento ridículo! Eu nunca tinha sido viúva antes e necessitava da liberdade em ser uma verdadeira aprendiza _ mesmo que fosse uma aprendiza relutante.
                Ao mesmo tempo, lembrei-me da história de um homem que ficou observando o casulo de uma borboleta para observá-la emergir. Observando como o inseto lutava para sair através de uma pequena abertura, o homem tentou ajudá-la. Ele aumentou a abertura fazendo um pequeno corte. O inseto saiu com facilidade, mas suas asas ficaram, enrugadas. A luta para passar pela abertura estreita é a maneira que Deus criou para forçar o fluido a passar do corpo do inseto para as suas asas. O corte misericordioso, na realidade foi danoso.
                Hebreus 12 descreve a vida cristã como uma corrida que envolve a perseverança, a disciplina e a correção. Nunca estaremos além da necessidade de lutarmos contra o egoísmo e o pecado. Algumas vezes esta luta é exatamente o que precisamos para nos tornarmos as pessoas que Deus quer.

Joanie Yoder
Nosso Andar Diário


Experimentamos as forças que vêm de Deus  na tensão das nossas lutas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário