Idioma/ Language

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Idioma/ Language

quarta-feira, 18 de março de 2015

Pouco a pouco!


Pouco a pouco os lançarei de diante de ti, até que te multipliques e possuas a terra por herança. Êxodo 23:30          

            Há anos quando eu ainda era menina, minha mãe me deu um de seus livros favoritos, a fim de que este me ajudasse como tinha sido uma ajuda para ela. Eu gostava de uma história em particular, mas nunca imaginei que ela me seria importante anos mais tarde.
            Tratava-se de um menino com uma pequena pá. Ele Estava tentando abrir um caminho em meio à neve alta e recente, em frente à sua casa. Um homem parou para observar a enorme tarefa daquela criança, e perguntou: “Menino, como alguém que é tão pequeno como você pode achar que irá terminar uma tarefa tão grande?” O menino olhou para ele e responde confiante: “Como? Pouco a pouco!” E continuou a remover a neve.
            Deus me lembrou desta história numa época em que estava me recuperando de uma crise.
            Eu me lembro como o meu ego “adulto” zombava da criança “fraca” dentro de mim: “Como pode uma pessoas limitada como você pensar em dar conta de uma montanha tão enorme como esta?” A resposta do menino tornou-se a minha resposta: “Como? Pouco a pouco!” E eu consegui _ dependendo de Deus. Mas foi por meio de pequenas vitórias, uma após a outra.
            Os obstáculos que estavam diante de Israel, quando se encontrava às portas da terra que Deus havia prometido aos israelitas, devem ter dado a impressão de serem insuperáveis. Mas Deus não lhes pediu para fazerem tudo de uma vez. “Pouco a pouco” é a estratégia para chegar à vitória.

Joanie Yoder

Nosso Andar Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário