Idioma/ Language

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Idioma/ Language

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Sabedoria para testemunhar


Então, lhe disse a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana...? 
João 4:9 




Podemos aprender muito sobre o testemunho eficaz ao examinar o encontro do Senhor com a mulher samaritana, junto à fonte de Jacó (João 4:5-26). Jesus quebrou todo o protocolo da época ao dirigir-se a esta mulher samaritana. Pedir-lhe por água era um elogio. Mais tarde, Ele teve a oportunidade perfeita para condenar o seu estilo pecaminoso de vida, mas não o fez.
O autor Paul Little mostra que ao contrário de Jesus, somos rápidos em condenar. Ele escreve: “...muitas vezes, temos a ideia errônea de que se não condenarmos uma determinada atitude ou ato, nós o estaremos aceitando”. Ele acrescenta: “Não só devemos evitar condenar as pessoas, mas precisamos aprender a arte de elogiar.”
O mesmo autor relatou sobre um encontro que o escritor Charles Trumbull teve certa vez num trem. Um homem, embriagado e de linguagem profana, entrou no trem e sentou-se ao seu lado. Quando este lhe ofereceu um trago de seu frasco, Trumbull não condenou seu estado de embriaguez. Em vez disso, respondeu: “Não, obrigado, mas vejo que você é um homem bastante generoso.” Os olhos do homem se iluminaram. Ao conversarem, ele ouviu sobre aquele que oferece a Água da Vida, a qual satisfaz plenamente. Mais tarde, aquele entregou sua vida a Cristo.
Quando você compartilhar a sua fé, lembre-se da eficácia de um elogio e evite condenar os outros.

Nosso Andar Diário
Joanie E. Yoder

Amar os perdidos é o primeiro passo para conduzi-los a Cristo.




Por Lívia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário