Idioma/ Language

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Idioma/ Language

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Na estrebaria!


“Jesus, embora sendo Deus não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte de cruz.”
 Fp 2:6-8




Muita gente nasce em local impróprio. Mas por que Jesus teve de nascer numa estrebaria? Por que precisou ter por berço aquela manjedoura babada pelas vacas? A Bíblia responde com o versículo em destaque.
            Mas insisto: Por que numa estrebaria?
Porque é lá que a humanidade vive _ mesmo que parte dela viva na mais esplêndida riqueza, o ser humano vive nos chiqueiros da imoralidade, da degradação e da corrupção.
            Sem Cristo, ricos ou pobres, instruídos ou ignorantes vivem no aviltamento moral, presos à hipocrisia, à falsidade e aos seus impulsos como a correntes infernais, caminhado para a morte de ninguém e por isso apela: “Arrependam-se e vivam” (Ez 18:32).
            Jesus não veio oferecer remendos, e sim vida nova. “Se alguém está em Cristo, é nova criatura”, diz o apóstolo Paulo em 2 Co 5:17. E diz mais: “Fomos sepultados com ele na sua morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma nova vida” (Rm 6:5).
            Jesus nasceu num estábulo para oferecer vida nova a cada um que vive no nível humano mais baixo. Ele oferece libertação da escravidão da decadência em que o ser humano se encontra, para que possa receber a gloriosa liberdade dos filhos de Deus (Rm 8:21). Jesus veio para ser o caminho, a verdade e a vida para todos os aprisionados pelo pecado. Faça como o filho pródigo (Lc15), que no meio dos porcos reconheceu o seu pecado e voltou para uma vida nova na casa paterna.

Helmuth Scholl
Pão Diário

Por Lívia Xavier


Nenhum comentário:

Postar um comentário