Idioma/ Language

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Idioma/ Language

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Encenação

Leitura Bíblica:
1 João 4:7-11


"Quem ama a Deus, ame também seu irmão"
(1 João 4.21b).


     Certa vez, em uma reunião rotineira de mulheres em uma igreja, estávamos ensaiando um teatro. Era uma peça sobre amor e união, que mostrava duas mulheres discutindo sobre algo desnecessário, não fosse cada uma querer ter razão. Depois de as duas brigarem e deixarem de se falar e cumprimentar por vários dias, elas enfim resolveram se perdoar e voltaram a conviver em amor normalmente. A aplicação daquela peça teatral era mostrar como é fácil ocorrerem desentendimentos, e como é difícil amar para perdoar e viver em união. Até esse ponto foi uma reunião normal. No entanto, logo após algumas horas, aconteceu na realidade o que se havia encenado momentos antes: duas mulheres acabaram machucando o coração devido a uma discussão. As demais tentaram ajudar e oraram para que houvesse restabelecimento da união entre as duas. Alguns dias depois, as mulheres que se haviam desentendido estavam se abraçando e se perdoando.
  Como pode? Estivemos ensaiando um simples teatro, e de repente... acontece algo real, não era encenação.
  Por mais difícil que seja, precisamos ficar alertas: podemos também nos envolver facilmente em alguma coisa que nos afaste da comunhão uns com os outros: o pecado, o orgulho e a falta de perdão são os principais causadores destas situações.
     O texto de hoje é claro: se eu amo a Deus, nada deve me impedir  de amar os outros! Não há justificativas convincentes para não perdoar!
     De nada adianta procurarmos provar com nossas palavras a razão de não querermos perdoar e viver em amor uns com os outros; pois se dissemos que amamos a Deus, nossas palavras serão conforme a Palavra de Deus. Se não conseguimos amar, perdoar e viver em paz com as pessoas, então não conhecemos Deus ainda. - ACS

Encenar não basta, é preciso viver!

Pão Diário
Postado por Antônio Márcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário