Idioma/ Language

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Idioma/ Language

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Perdido!





O Filho do Homem veio buscar e salvar o que estava perdido. Lc 19:10



Lendo um artigo de uma revista de circulação nacional sobre um grande humorista que marcou o Brasil dos anos 80 até 2006, um fato me chamou a atenção: é que recentemente foi lançada sua biografia e um destaque da matéria foi que, por causa do seu jeito de ser, ele chegou a ser tido pela família como um caso perdido. Quantas vezes você já ouviu alguém dizer: “Meu filho é um caso perdido”? Alguns até aumentam _ “Este mundo está perdido!”.
Quando lemos a história de Zaqueu_chefe da coletoria de impostos em Jericó, vemos que ele trabalhava para os romanos  e era considerado traidor pelos judeus, extorquia dinheiro do seu próprio povo.
Zaqueu era um pecador perdido, mas o encontro com Jesus o regenerou (Jo 3:3). Folheando a Bíblia, podemos encontrar ainda outros casos que pareciam estar perdidos. Vejamos os seguintes exemplos: um dos ladrões na crucificação (Lc 23:42). No último momento, o que parecia estar perdido foi achado. A mulher adúltera (Jo 8:3) que, segundo a lei, deveria ser morta e acabou sendo salva. Raabe e toda sua família, salvos por Josué quando da invasão de Jericó (Js 6:25), embora a ordem de Deus fosse destruir toda a cidade e seu povo. A mulher que há doze anos sofria de uma hemorragia intensa (Lc 8:43). Já havia gasto tudo em prol de sua saúde e, quando tudo parecia perdido, encontrou-se com Jesus e foi curada. O carcereiro de Filipos (At 16:27): pensou que todos os presos, incluindo Paulo e Silas, tivessem fugido. Ia suicidar-se quando Paulo o alertou a não cometer tal ato. Pensava que tudo estava perdido, mas foi salvo. Poderíamos elencar tantos outros exemplos que a Bíblia nos oferece de casos que pareciam estar perdidos, mas que foram achados, salvos, resolvidos.
Assim, desejo lhe dizer que seu caso não está perdido. Jesus veio por causa dele.

Kalley Gean Costa Brito
Pão Diário



Por Lívia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário