Idioma/ Language

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Idioma/ Language

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Julgados?



Deus trará a julgamento tudo o que foi feito, inclusive tudo o que está escondido, seja bom, seja mau. 
Eclesiastes 12:14



Infelizmente existem pessoas que agem como se não houvesse um Deus para julgá-las. Há quem diga precisar aproveitar ao máximo a vida e pratica todos os tipos de crimes, desrespeita leis, o próximo e o meio ambiente. Outros até levam uma vida decente, mas fazem questão de ignorar o Criador. Em geral, essas pessoas pensam que, ao morrerem tudo acaba. Enganam-se pensando assim: haverá um julgamento final, com condenação eterna para os que não estiverem inscritos no livro da vida.
A inscrição no livro da vida é prometida aos que confiam em Jesus Cristo para serem aceitos por Deus (Lc 10:20; Fp 4:3; Ap 3:5). Estamos diante de um mundo que na sua maioria não quer saber de Deus. Curiosamente, porém, essas pessoas usufruem das coisas criadas pelo Soberano, como tudo que está na natureza. Têm tempo e recursos para tudo, exceto para Deus. Tirar proveito dessas dádivas é bom, mas é fatal não levar em conta aquele a quem as devemos_ e nisso cada um responde por si.
Nossa conduta presente influenciará nosso futuro eterno. Depois de mortos, nada nem ninguém poderá fazer o que quer que seja em nosso favor. Todos os mortos serão julgados pelas coisas que fizeram enquanto viviam aqui na terra e todas as suas obras virão à tona, conforme diz o versículo em destaque. Logo antes desse versículo, o autor alerta para a importância de temer a Deus e obedecer a aos seus mandamentos, porque isso é o essencial para o ser humano. Se você quer ter seu nome inscrito no livro da vida, entregue-se a Jesus, o único que tem a capacidade de nos salvar da morte eterna.


Elias Torres da Silva
Pão Diário

Por Lívia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário