Idioma/ Language

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Idioma/ Language

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Um só Deus




Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças.
Deuteronômio 6:5



Quantos deuses há neste mundo? Podemos dizer que há tantos quanto seres humanos, mais de seis bilhões, porque cada um é seu próprio deus, visto que prefere a si mesmo sobre todos os outros! Quando o homem desobedeceu a Deus no início da história da humanidade (Gn. 3), fez com que seu ego original perdesse a orientação divina. Então, todos nós herdamos a tendência de preferir a nossa própria vontade e de querer controlar a nossa vida.
            Diversas religiões ensinam o culto de objetos, de pessoas veneradas e de figuras políticas. Israel foi tentado a adotar as divindades dos povos vizinhos, mas Isaías comparou os deuses feitos por mãos humanas com a grandeza do eterno Criador e único Deus.
            A Bíblia assinala que o Deus verdadeiro é único e insiste em que amemos somente a Ele e mais ninguém como rival. Ele quer o nosso amor exclusivo e total, como lemos no versículo em destaque. Quem ama a Deus plenamente não sentirá o mesmo por outra pessoa ou divindade. E como podemos fazer isso? Decidindo que o Senhor será o Deus de nossa vida, e não nós mesmos. Jesus declarou: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me” (M 16:24). Fala-se em “seguir as pegadas de Jesus”, mas isso requer a negação do “eu” a cada passo. É considerar-nos mortos com Cristo e ressuscitados com Ele (Rm 6:4-5) para uma nova vida. Paulo disse: “Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim” (Gl 2:20b). Ser cristão é viver por Ele e para Ele ! Esse tipo de vida resulta num coração que transborda: “Ao único Deus sábio seja dada glória para todo o sempre, por meio de Jesus Cristo. Amém”(Rm 16:27).

Teodoro Laskowski
Pão Diário



Por Lívia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário