JOÃO 4.1-29
…os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. (Jo 4.23.)
Qual é o tamanho da sua fé?
Quanto mede o seu amor?
Amor pela família, pelo cônjuge, pelo Senhor?
Quantos metros tem o seu estopim,
Se é que a paciência se mede assim?
Quanto vale a sua compaixão pelo pobre,
Pelo nu, pelo necessitado irmão?
Quantos graus mede a temperatura
Do seu fervor para adorar, e quanto dura?
Que instrumento poderá medir nossa comunhão com Deus,
O caminhar até o porvir?
Quanto você é capaz de ouvir
A doce voz do Pai falando ao coração?
E em que altura e clareza
Você pode sintonizar toda a pureza
Da melodia que vem dos céus?
Jesus nos mostra que não é o quanto
Que lhe importa, e sim o como.
Quanto se desenvolve à medida que ando
Rumo ao lar, com o doce Rabi a me ensinar.
Como? Em espírito e em verdade.
O que importa para Deus é a qualidade
Da minha fé, do meu amor, do meu fervor.
Vivemos em um mundo em que são os números que valem. Quanto você tem na conta bancária, quanto vale o seu patrimônio, seu carro, sua casa, a sua roupa. Mas Deus não está interessado nessas coisas, pois todos os números são dele. Tudo o que existe sobre a terra pertence ao Senhor. Deus quer ver o nosso coração, e nos pergunta individualmente: Tu me amas?
PAI, TUDO O QUE TENHO E SOU, VEM DE TI, E NAS TUAS MÃOS EU ME COLOCO. RECEBE O MEU AMOR, AINDA TÃO PEQUENO COMPARADO COM O TEU AMOR POR MIM. SOU TEU E ME ALEGRO EM TI. AMÉM.
Por Ângela Valadão Cintra
Postado  por  Aline  Oliveira