Idioma/ Language

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Idioma/ Language

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Mensagem 03.06.12_Preletor: Cesar Manço

 



Entre os fatos narrados na bíblia, o de maior valor diz respeito à crucificação e ressurreição de Jesus. Veremos no decorrer da mensagem que no passado, Deus já falava dos eventos que antecederiam à ressurreição. Porque ocorreu isto? Através da morte e ressurreição de Cristo, o ser humano pode chegar a Deus e obter a salvação eterna. Nós estávamos perdidos, através daquele acontecimento todos passamos a ter a chance de ir para o céu. O desígnio divino começou a ser anunciado no jardim do Éden (Gn 3:15), quando o casal comeu do fruto proibido.
Ali foi anunciado que Jesus esmagaria a cabeça da serpente, esta é a vitória de todos que têm Jesus como Salvador. Nas narrativas bíblicas Deus sempre acena para crucificação no Calvário. Quando Ele pediu para Abraão imolar seu único filho, Isaque, isto nos remete à crucificação. Da mesma forma quando Moisés levantou a  serpente no deserto para que as pessoas olhassem para ela. Isso era um sinal do que Deus ia realizar através da crucificação de seu filho. Quando Adão e Eva perceberam que estavam nus, Deus providenciou para eles peles de animais, para isto teve que haver sacrifício. Se olharmos Is 53, tudo mostra a vinda e morte de Jesus.
Ele veio a esta  terra para promover a restauração do ser humano, em Rm 3:23 vemos que todos pecaram e separados estão da glória de Deus, ninguém escapa. Nós éramos incapazes de chegar a presença de Deus e nos salvar.  Ao analisarmos a trajetória de Jesus até a cruz, vemos que Ele foi ao Getsemani para orar e ali o prenderam, foi julgado 3 pelos judeus e 3 pelos romanos. Uma destas audiências foi a noite, isto não era permitido, se reuniram na calada da noite pra condenar nosso Salvador. Quando vemos amigos, parentes, talvez, até você mesmo,  não dando atenção ao evangelho ficamos tristes porque Jesus sofreu muito para expiar os nossos pecados. Ele foi espancado, açoitado, sofreu escárnios, foi ridicularizado e em momento algum Ele abriu sua boca. Qualquer outra pessoa não aguentaria tamanho sofrimento! Se não fosse pelos nosso pecados nada disto seria preciso. Ele foi crucificado no Golgota, o céu escureceu por 3 horas, coisas tremendas aconteceram durante a crucificação. No livro de Mateus há o registro de que o véu do templo rasgou-se de alto a baixo, isto significa que agora o caminho está livre para chegarmos diante de Deus. Por isso cantamos “o véu que separava já não separa mais”...
A terra tremeu, as pedras fenderam-se, tudo porque naquele momento Jesus, o dom da vida, estava sendo crucificado em nosso lugar, aquele que não tinha pecados. Muitos mortos foram ressuscitados e apareceram para pessoas nas cidades, servos de Deus que serviam ao Senhor naquela época, e entraram na cidade Santa. A crucificação de Jesus moveu até a natureza, não sei como não move alguns corações hoje. Jesus na sua trajetória também enfrentou isolamento, perseguição, incompreensão, difamação tudo por causa dos nossos pecados que nos separava Dele, por amor a cada um de nós. Ele disse "tende bom ânimo" , ou seja aqueles que servem a Jesus podem sofrer isolamento por parte de outras pessoas, as vezes até da família. Podem ser difamados em sua fé, como tentaram fazer com Daniel mas devemos estar sempre firmes pois sabemos que Ele está conosco. O que a crucificação de Jesus tem a ver com o ser humano hoje? Deus sendo onisciente já sabia que nós não teríamos condições de ir ao céu. Por isso a ressurreição de Jesus tem tudo a ver com o ser humano, em João 3:16, vemos que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

O convite de Jesus está disponível hoje, não sabemos quanto tempo temos, a porta da graça ainda está aberta. Não perca esta oportunidade, creia no sacrifico de Jesus e se torne um salvo Cristo.


Por Lívia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário