Idioma/ Language

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Idioma/ Language

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Mensagem 02.10.11_Preletor: José Luiz Barboza





Texto base: João 12: 37-50  http://www.bibliaonline.com.br/aa/jo/12

Estamos diante da palavra de Deus escrita através do profeta João Batista, onde encontramos revelações do Senhor Jesus Cristo.
No verso 37, diz que embora tivesse operado tantos sinais diante deles, não creram Nele, como também registrou o profeta Isaíais. Isto aqui se referia ao povo judeu, mas hoje o mundo está da mesma forma, não dando ouvidos à palavra de Deus. Se o Senhor Jesus Cristo descesse à terra hoje, da mesma forma como Ele fez, pregando, curando, fazendo sinais, o mundo iria reagir da mesma forma não crendo Nele, assim como os judeus. Quando nós cremos nesta palavra, como disse Jesus Cristo, quem crê Nele crê nas Suas palavras, naquele que O enviou. Temos um privilégio muito grande pois muitos viram e não creram mas nós cremos sem ter visto, a graça de Deus fez isto. Como o próprio João escreveu: “Bem aventurados os que ouvem e crêem nesta palavra.”
Os fariseus e os escribas foram bem aventurados pois ouviram também mas como diz o verso 42 e 43: “Contudo, muitos dentre as próprias autoridades creram Nele; mas por causa dos fariseus não o confessavam, para não serem expulsos da sinagoga; porque amaram mais a glória dos homens do que a glória de Deus.”
Às vezes você já até ouviu a palavra de Deus mas o que te falta é confessar, mostrar para o mundo inteiro. Será que você tem feito todos saberem que Jesus te salvou? No texto, vemos que eles creram mas não manifestaram pois temeram os fariseus, amaram mais a glória do homens. Você teme em dizer que é um servo do Deus altíssimo? Talvez você teme ser castigado, mal visto, mas você deve fazer todos saberem pois na cruz do calvário foi pago o preço pela sua vida. É uma responsabilidade muito grande para nós de levar e testificar desta palavra. O próprio Senhor Jesus clamava com grande voz, fazendo eles saberem quem era o Filho de Deus, que o que Ele falava não era Dele mas sim, era o que Deus mandava Ele falar. Quantas vezes Deus manda nós falarmos e nos calamos? Somos fracos.
A palavra de Deus nos diz que aquele que não crê está condenado, a própria pessoa se condena a partir do momento que não crê. O próprio Senhor Jesus nos diz que não veio para julgar e nem condenar o mundo mas para salvá-lo. Ele disse isso para judeus, escribas, fariseus, saduceus etc. O profeta Isaías já dizia isto, bem antes de Jesus vir a este mundo, estas pessoas conheciam as profecias. Muitas pessoas conhecem a palavra de Deus mas não crêem, até o diabo crê em Deus e estremece porque ele morou com Deus. É preciso ouvir a palavra de Jesus e torná-lo Senhor da tua vida.
No verso 48, temos “Quem me rejeita, e não recebe as minhas palavras, já tem quem o julgue”, temos que fazer como o salmista “esconder a palavra de Deus em nossos corações”. Em I João 1:4, ele nos diz estas coisas vos escrevemos, para que o vosso gozo seja completo. Sabe quando teu gozo vai ser completo? Você pode buscar pelo mundo inteiro mas você nunca vai completar teu gozo sem Jesus Cristo, esta alegria só Ele completa. Salomão, com toda sua glória, pode dizer que “tudo é vaidade”. Falta alguma coisa na tua vida? Você pode preencher o que falta em você, é Jesus Cristo, no dia que você deixá-lo entrar na tua vida, teu gozo vai ser completo. João tinha certeza disto pois ele vivenciou tudo isto, estava completo. Quando Jesus Cristo entra na nossa vida, nos sentimos completos.
E sei que o seu mandamento é vida eterna. Aquilo, pois, que eu falo, falo-o exatamente como o Pai me ordenou (João 12:50). A intenção de Deus através do Senhor Jesus Cristo, em todo momento, foi que Ele nos trouxesse vida eterna. Para que você herde esta vida eterna é necessário que você creia e “escolha a vida eterna”. A graça e a misericórdia de Deus abrange todos nós mas é preciso crer.
Que Deus possa continuar falando em nossos corações e nos dando esta visão de que estamos prosseguindo para o alvo, que é nosso Senhor Jesus Cristo, desviando-nos do mal. E que cada dia mais, estejamos guardando esta palavra que é viva, eficaz, penetrante, nas nossas vidas. E você, que ainda não tem um compromisso verdadeiro com o Senhor, saiba que esta palavra diz que você não tem parte com Ele. Talvez você esteja crendo, como aqueles homens, mas não confessa. É necessário confessar e contagiar a todos com esta alegria.
Que o Espírito Santo de Deus possa tocar em cada coração! Que Deus abençoe cada um!
 



por Lívia Xavier


Nenhum comentário:

Postar um comentário