Idioma/ Language

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Idioma/ Language

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

" Ora, se vós (...) sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem? ( Mateus 7: 11)
Com as mãos cheias de cereais matinais, tentei espiar sorrateiramente alguns peixes no aquário do jardim. Talvez tenha sido a minha sombra na água... ou quem sabe não fui tão invisível quanto pensei. Enquanto me aproximava da grade, 15 enormes peixes dourados correram em minha direção, abrindo e fechando suas bocas freneticamente, na ávida expectativa de receber o alimento desejado.
Por que os peixes agitaram tão furiosamente as suas nadadeiras? Porque a minha simples presença acionou uma resposta condicionada em seus minúsculos cérebros de peixe, informando-os que eu tinha algo especial para lhes dar.
Ah! Se reagíssemos sempre assim com relação a Deus, e ao Seu desejo de nos dar boas dádivas -- com uma reação alicerçada em nossa experiência anterior com Ele,   que flui de um profundo conhecimento do Seu caráter.
O missionário William Carey declarou: " Espere grandes coisas de Deus. Empreenda grandes coisas para Ele." O Senhor deseja nos capacitar perfeitamente para aquilo que Ele deseja que façamos,  e nos convida a " nos achegar confiadamente" para encontrarmos graça e misericórdia em ocasião oportuna ( Hebreus 4: 16).
Quando nós, como filhos de Deus, vivemos pela fé, podemos ter uma grande expectativa e a confiança de que Deus nos dará exatamente o que precisamos, no momento adequado ( Mateus 7: 8-11). 


Cindy Hess Kasper

Nenhum comentário:

Postar um comentário