Idioma/ Language

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Idioma/ Language

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Como Cristo Venceu a Amargura



Quando insultado, não revidava; quando sofria, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga com justiça. (1 Pedro 2:23)

Ninguém foi mais gravemente injustiçado do que Jesus. Toda acusação contra ele era imerecida.

Ninguém teve uma vida mais honrosa do que Jesus; e ninguém foi mais desonrado do que Jesus.

Se existiu alguém com total direito de se sentir amargurado e vingativo, foi Jesus. Como ele se controlou quando canalhas, os quais ele tinha ajudado, cuspiram em sua face? 1 Pedro 2:23 nos dá a resposta.

O que o versículo quer dizer é que Jesus tinha fé na graça futura do julgamento de um Deus justo. Ele não precisou se vingar de tudo que sofreu, porque ele confiou sua causa para Deus. Ele deixou a vingança nas mãos de Deus e orou para o arrependimento de seus inimigos (Lucas 23:34).

Pedro nos dá um vislumbre da fé de Jesus para que possamos também viver dessa maneira. Ele diz, “Para isso vocês foram chamados [para suportar as provações pacientemente] … pois também Cristo sofreu no lugar de vocês, deixando-lhes exemplo, para que sigam os seus passos” (1 Pedro 2:21). Se através da FÉ na graça futura Cristo venceu a amargura e o desejo de vingança, quanto mais devemos nós, que temos muito menos direito a murmurar de nossas aflições.

 John Piper

Nenhum comentário:

Postar um comentário