Idioma/ Language

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Idioma/ Language

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Por que você pede?


 

 

 ...se pedirmos alguma coisa segundo a Sua vontade, Ele nos ouve. 

I João 5:14

 

 

Talvez, você conheça o ditado: “As nossas pequenas coisas são grandes para o amor de Deus; as nossas grandes coisas são pequenas para o Seu poder.” Que verdade! Não há nada tão pequeno em nossas vidas que impeça Deus de se preocupar_nenhuma necessidade, desejo, fardo ou emoção. Da mesma maneira , nenhum problema ou crise é tão grande a ponto de confundir a sabedoria e o poder de Deus. E porque Ele se preocupa conosco, somos convidados a contra-lhe todas as nossas ansiedades (I Pe 5:7).
            Isto significa que podemos pedir o que desejamos a Deus e esperar que Ele nos conceda? Por exemplo, será que um cristão de um equipe esportiva tem o direito de pedir a Deus uma vitória num determinado jogo, e esperar que Deus intervenha de forma direta, ajudando sua equipe na conquista da vitória? E o que acontecerá se os jogadores adversários também estiverem orando pela vitória?
            Certamente, ter fé em nosso Salvador e orar em Seu nome é algo digno de louvor. Asseguremo-nos, no entanto, de que aquilo que pedimos seja algo de acordo com a vontade de Deus, pois é possível transpor a linha da total dependência ao egoísmo exagerado.
            A fé bíblica é controlada pela submissão à vontade de Deus (I Jo 5:14). Por isso, todo pedido deve ser apresentado de maneira a refletir a atitude de Jesus, o qual disse ao Seu Pai: “...não seja como eu quero, e sim como tu queres” (Mt 26:39).


Vernon C. Grounds
Nosso Andar diário



Por Lívia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário