Idioma/ Language

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Idioma/ Language

terça-feira, 15 de maio de 2012

O Poderoso

Leitura bíblica: Oseias 12.1-6
"Sim, o próprio Senhor, o Deus dos Exércitos! Senhor é o seu nome. 
Portanto, volte para o seu Deus e pratique a lealdade e a justiça; 
confie sempre no seu Deus" (Os 12.5-6).

Alguns anos depois que a AIDS atingiu números alarmantes de 
contágio, uma senhora solicitou-me que visitasse seu filho no hospital. 
Ela era membro de uma igreja irmã, mas preferia que o pastor de 
outra igreja visitasse seu filho.
Ao visitá-lo, percebi o motivo. O rapaz estava revoltado. Foi moderado nas palavras, mas delicadamente rechaçou-me. Estava muito mal. Diríamos quase terminal. Embora com frieza, permitiu-me ler a Bíblia e orar por ele. Ao terminar de fazê-lo, o paciente ao lado, também contaminado, pediu-me: "Pastor, ore por mim também. Estou aqui esperando a morte, mas agradeço a Deus ter sido contagiado pela AIDS. Foi por causa dessa doença que conheci Cristo. Estou salvo. Morrendo, irei para os seus braços para sempre". Eu poderia ter saído do hospital deprimido, mas saí andando nas nuvens! Saí glorificando o poder de Deus.
Oseias profetizou para um dos períodos mais 
tenebrosos da história do reino de Israel. A situação moral e espiritual era 
baixíssima! Mesmo assim, o Senhor convida Israel a praticar o bem e a justiça, 
e a confiar em Deus. Que grande encorajamento para nós! O poder do Senhor 
está acima do poder do pecado. Esse poder que vemos escravizando o mundo
 de nossos dias não é nada perto do Todo-Poderoso 
(uma tradução alternativa para o título "Deus dos Exércitos"). 
O mais impressionante ainda é que esse poder quer habitar dentro de nós. 
Estar em nossa vida, em nosso coração, em nossos lábios. 
Como Odeias possuía a mensagem salvadora para o Israel daqueles dias, 
nós possuímos a mensagem salvadora para o povo de nossos dias. Vamos,
 cheios de fé e esperança, aceitar o desafio de voltar a Deus, 
praticar a lealdade e a justiça e confiar em Deus. 
O poder do Senhor é mais forte que o poder do pecado de nossos dias. - MJT

LEMBRE-SE! O PODER DO PECADO É MENOR QUE O PODER DE DEUS.

                                                                                                            (Pão Diário)

Postado por Aline Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário