Idioma/ Language

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Idioma/ Language

domingo, 27 de maio de 2012

Mensagem 20.05.12_Preletor: Dorvalino Costa





Neste texto vemos um cortejo, havia naquela cidade duas multidões, um cortejo com o príncipe da morte e outro com o príncipe da vida. Jesus poderia ter ignorado o cortejo e seguido seu caminho mas todos os defuntos que Jesus encontrou Ele ressuscitou.  Aquela mulher perdeu seu único filho, naquela época não havia previdência social, pensão, instituição governamental para amparar mulher desamparada, os diáconos tinham que amparar as viúvas também no sentido de prover o seu sustento. Aquela mulher era viúva, o filho era sua única esperança de sustento . Ela agora se vê entregue à própria sorte de humilhação e mendicância mas Jesus, movido de compaixão, atentou para a necessidade daquela viúva e transformou a tristeza dela em alegria.
Jesus é o único que quando todas as esperanças estão perdidas, pode dar solução, só Ele pode ressuscitar seus sonhos que já morreram. Quem sabe seus sonhos já morreram? Naquela época pessoas eram contratadas para chorar nos cortejos e chamar atenção para o mesmo. Até  hoje temos o costume de não interromper os cortejos mas Jesus interrompeu para dar vida. Ele falou com o defunto como se ele estivesse ouvindo, o nosso Senhor fala além do que podemos ouvir pois fala ao espírito. Qualquer crítico pode dizer que se tratara de um desmaio, mas não podemos esquecer que Lázaro, por exemplo, estava morto a 4 dias e saiu do túmulo com  vida. Em Ezequiel vemos que Deus o transporta a um vale de ossos secos, que não teria como haver vida ali, mas Deus pergunta se ele cria que Ele poderia dar vida aqueles ossos. Deus, então, dá uma ordem pra que ele profetizasse sobre os ossos secos. Isto representa o pecador, morto em seus delitos e pecados, diante de Deus pois só Ele pode dar vida. Israel estava em um momento em que não ouvia o que Deus falava. Independentemente da condição de tua vida espiritual, se você está  em uma sequidão espiritual, Deus pode te dar vida. Ainda que uma igreja esteja vivendo em uma frieza sem ouvir a voz de Deus devemos clamar para que Ele venha avivar este povo. Israel andava com Deus e contemplou suas maravilhas face a face, entretanto se tornou um vale de ossos secos. Muitas vezes estamos a sucumbir na fé mas a nossa petição ao nosso Senhor é que Ele venha avivar os ossos que antes estavam secos. Deus dá uma visão extraordinária a Ezequiel com o intuito dele profetizar para que Israel voltasse a ter vida com Deus. Não sei por quantas vezes você tentou andar com Deus e não conseguiu mas quero te dizer que se você atentar para o Príncipe da vida, Ele pode  te dar vida em abundância.
Depois daquele cortejo, certamente, muitos disseram palavras de consolo para a viúva, muitas vezes presenciamos isso, as vezes podem ser somente palavras vazias, quando todos voltassem para suas casas aquela mulher estaria sozinha e desamparada. A maior beneficiada nesta história foi a viúva que recebeu a sua esperança de volta. Muitas vezes você pode contar  tua triste história para um amigo e ele pode até se comover, mas o que ele vai fazer é te acompanhar ao "cortejo" até sepultar sua esperança. Assim como Jesus encontrou com aquele cortejo e deu vida, Ele te dá vida hoje, Ele restaura o seu viver e te dá esperança. Os milagres de Jesus levavam as pessoas a acreditarem que Ele era um profeta mas muito mais que isso, Ele é o próprio Deus. Nunca Jesus apontou para si mesmo o mérito de um milagre, Seu intuito sempre foi glorificar ao Pai. Um servo de Deus usado por Ele jamais deve querer glorificar a si próprio, usurpando para si a glória de Deus porque somos vasos para sermos usados por Deus e não para dar ordem a Ele. Nos cabe o privilégio de sermos usados por Ele da maneira que Ele quiser nos usar. Em João 6:35, Jesus disse: “Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá dome, e quem crê em mim nunca terá sede”, talvez você esteja vindo à casa do pão mas não provou deste pão.  Ainda em João, capítulo 4 e verso 14, “aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.”

Talvez você tenha levado uma vida dentro da igreja mas agora está do lado de fora, eu te convido a olhar o quão doce é o Senhor Jesus. Você encontrará Cristo que não te decepcionará nunca, Ele te conduzirá com braço forte. Que esta palavra possa ser aplicada ao seu coração e que o Espírito Santo possa te convencer pois Ele é quem faz a obra nos corações. O sacrifício de Cristo é o único suficiente para te transformar de osso seco em vida!


Por Lívia Xavier



Nenhum comentário:

Postar um comentário