Idioma/ Language

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Idioma/ Language

terça-feira, 10 de maio de 2016

Junto ao rio Jaboque

Tenham coração íntegro para com o Senhor, o nosso Deus, para viverem por seus decretos e obedecerem aos seus mandamentos, como acontece hoje. 1Reis 8.61

            Em hebraico, a palavra jabbok significa “lutar”, e lutar foi o que Jacó fez. Ele lutou com seu passado: todas as mentiras inofensivas, os esquemas e os escândalos. Lutou com sua situação: uma aranha presa em sua própria teia de engano e artimanha. Mais do que qualquer coisa, porém, ele lutou com Deus.
            Ele se encontrou com o mesmo Deus que, anteriormente, havia assegurado a Jacó que nunca quebraria sua promessa (ainda que dificilmente alguém pudesse culpar Deus se ele a tivesse quebrado). Ele confrontou o mesmo Deus que relembrara Jacó de que a terra preparada para ele continuava sendo sua.
            Jacó lutou com Deus a noite inteira. Às margens do Jaboque ele rolou na lama de seus erros. Encontrou-se face a face com Deus, doente por causa do seu passado e desesperado por um recomeço. E porque Jacó lutou com tanto afinco, Deus honrou sua determinação. Deus lhe deu um nome novo e uma promessa nova. Mas também lhe deu um quadril deslocado como lembrança daquela noite misteriosa junto ao rio.
            Nós também deveríamos expor o coração manchado e a alma suja e sermos honestos com Aquele que conhece nossos pecados mais secretos.
            O resultado pode ser revigorante. Sabemos que foi assim para Jacó.


Deus Pai, não precisamos esconder nada de ti. Tu já sabes de tudo. Precisamos ser honestos contigo. Podemos expor o coração manchado e a alma suja. Podemos nos achegar a ti na plena certeza de que tu nunca nos rejeitarás. Tu nos dás boas vindas, nos perdoas e nos guias.


Max Lucado

Nenhum comentário:

Postar um comentário