Idioma/ Language

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Idioma/ Language

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016


             Poucas coisas apenas me seguraram com maior alegria do que a verdade de que Deus ama mostrar sua Divindade ao trabalhar por mim, e que seu trabalhar por mim está sempre antes e embaixo e em qualquer obra que eu faço por Ele.
            À primeira vista pode parecer arrogante da nossa parte, e diminuir Deus, dizer que Ele trabalha por nós. Mas é apenas por causa da conotação de que eu sou um empregador e Deus precisa de um emprego. Esta não é a conotação quando a Bíblia fala sobre Deus trabalhar por nós. Como em: "... um Deus além de ti, que trabalhe para aquele que nele espera." (Isaías 64:4)
            A conotação apropriada do dito Deus trabalha por mim é que eu sou falido e preciso de um resgate. Eu sou fraco e preciso de alguém forte. Eu ando em perigo e preciso de um protetor. Eu sou tolo e preciso de alguém sábio. Eu sou perdido e preciso de um Salvador.
            "Deus trabalha para mim" significa que eu não posso fazer o trabalho.
            E isto glorifica a Ele e não eu. O Doador recebe a glória. O Poderoso recebe o louvor.


John Piper

Nenhum comentário:

Postar um comentário