Idioma/ Language

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Idioma/ Language

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

O poder da luz

 
...resplandeceis como luzeiros no mundo.
Fp 2:15
 
                Talvez alguns de nós não gostemos de poesia em especial. No entanto, às vezes, algumas linhas de um verso absorvem a nossa imaginação, assim como as seguintes linhas de Francis Thompson me absorveram: “ A lua inocente que nada faz a não ser brilhar, move todas as incansáveis ondas do mundo”.
                A lua está aproxidamente a 385 mil quilômetros da terra e é somente 1/400 do tamanho do sol. Sem nenhuma luz ou calor próprio, ele reflete o esplendor do maior corpo celestial. A lua parece ser relativamente insignificante. Todavia, ela move os oceanos do mundo por sua força gravitacional de forma quieta e quase imperceptível.
                A maioria de nós não parece ser alguém de muita influência ou muito conhecido. Não temos dons especiais, nem riqueza ou posição para ter grande influência na sociedade. Os nossos nomes não aparecem nos jornais, e não são mencionados na televisão. Podemos pensar que tudo o que nos resta fazer é praticar a nossa fé na rotina monótona do cotidiano. Mas, talvez, sem nos darmos conta, estamos influenciando os que nos cercam, através de nossas atitudes à semelhança de Cristo.
                Portanto, não nos preocupemos pela aparente falha de influência. Em vez disso, façamos o que Jesus mandou:                 “Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus” (Mt 5:16).
 
Nosso Andar Diário
Vernon C. Grounds
 
Mesmo a menor das luzes pode fazer especial diferença na mais escura das noites.
 
Por Lívia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário