Idioma/ Language

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Idioma/ Language

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Mensagem 18.09.11_Preletor: Neudes Abreu


Texto base:2 Samuel 22:31-33 http://www.bibliaonline.com.br/acf/2sm/22



“Um homem muito rico um dia resolveu viajar, passear, e visitar o mercado de escravos. E quando ele chegou naquele mercado, observando aqueles homens e mulheres acorrentadas, ele observou um casal com uma criança. Observou também quando alguém chegou perto daqueles escravos querendo comprá-los, e um homem vendeu, mas esse alguém disse:
- A criança eu não quero, porque a criança só vai me dar despesa, eu só quero o casal.
Aquela mãe e aquele pai saíram chorando muito por perder a criança. Mas aquele homem se compadeceu e chegou próximo ao vendedor e comprou aquela criança, e disse pra ela:
- Corre atrás de seus pais, vai com eles, está pago.
E a criança começou a correr e, de repente, ela parou, e voltou para aquele homem e disse:
- Olha, eu não quero ir com meus pais, porque se eu for com meus pais eu vou continuar escravo. Eu quero servir ao senhor que me deu liberdade.”
Há muitas pessoas escravizadas porque estão seguindo os seus pais, se mudarem o destino irão chatear seus pais. Então muitas das vezes querem permanecer escravas da religião, sem uma perspectiva de uma vida eterna, esperam só em promessas feitas por religiosos. Mas aquela criança quando decidiu deixar os seus pais para seguir aquele homem que o comprou, sabia que ele o comprou para lhe dar a liberdade.
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará (Jo 8: 32).
Nós vamos falar sobre o caminho, o caminho que nos traz liberdade, o caminho de Deus.
Em 2 Samuel 22: 31-33, que é um cântico de Davi, ele estava expressando aquilo que realmente ele estava sentindo, dizendo o que ele pensava a respeito de Deus e o que a sua palavra representava pra ele.
Nós seguimos a palavra de Deus pela fé, mas existem pessoas que seguem por vista, ou seja, tem que ver, tem que apalpar para crer. Se nós quisermos segui-lo temos que rejeitar tudo e olhar para o alvo que é Cristo.
Jesus não disse que é UM caminho, UMA verdade e UMA vida, não. Ele disse que é O caminho, A verdade e A vida. Ao obedecer esta palavra, ao crer no Senhor Jesus Cristo nós começamos então a trilhar este caminho. Davi deu um conselho a seu filho para que andasse por esse caminho.
A palavra de Deus nos mostra por onde devemos passar para chegar a Deus. E o primeiro passo que o Senhor Jesus disse é nascer de novo, não podemos trilhar neste caminho sem um novo nascimento. Primeiro temos que crer, arrepender e converter ( mudar de rumo). E é neste caminho que vamos encontrar a paz, a felicidade e a tranquilidade, que muitas pessoas não conseguem encontrar.
Já entendemos que o caminho de Deus é perfeito, já entendemos que o caminho de Deus é Jesus Cristo, já entendemos que a palavra de Deus é lâmpada para os nossos pés e luz para o nosso caminho. Não precisamos buscar nenhum subterfúgio em nenhum outro lugar porque a palavra de Deus é suficiente. O apóstolo Paulo disse que essa palavra é uma espada de dois gumes. O inimigo teve a audácia de usá-la contra Jesus Cristo dizendo: Está escrito! Mas Jesus também dizia: Também está escrito! O homem sem Deus está morto espiritualmente e essa palavra entra e dá vida.
Eu estava junto com a igreja em Senador Camará – RJ programando um trabalho grande no CIEPE próximo a nossa casa, e nós fomos até o CIEPE pedir a diretora para liberá-lo naquele dia, naquela data para fazermos o trabalho. E ela disse: eu não posso liberar porque não está sobre o meu domínio, infelizmente o CIEPE está sobre o domínio do tráfico de drogas, eles usam o espaço livre nos finais de semana.
E fomos então pedir ao chefe do tráfico de drogas a liberação e ele imediatamente disse que estava liberado. E nós fizemos dois ofícios, um para o chefe do tráfico e o outro para a diretora, e falamos para ela: pra nós o que vale é esse aqui.
E o tráfico de drogas tinha um candidato a vereador, esse candidato entrou lá em minha casa, bateu em minha porta e disse: eu queria falar com o pastor. E ele prosseguiu dizendo: olha, nós queríamos que o senhor fosse levar uma palavra em uma favela que foi invadida, é que nós estamos conquistando a confiança do povo, e já tem lá um palanque montado, tem som, tudo pronto. E eu disse: posso. E ele disse: se você quiser levar também um cantor, se tiver CD pode levar também, agente compra os CDs.
Chamei o nosso irmão Celso, também chamei o Hélio, e fomos pra lá naquele dia. E chegamos lá e o moço realmente comprou todos os CDs que foram levados. E eu estava lá aguardando a hora de poder subir no palanque. E algumas motos rondando com bandidos armados guardando o lugar. Nós estávamos ali entre prédios no centro, em um local de lazer. E aquele candidato a vereador disse: pegue o que você quiser. E eu disse: eu não quero nada, eu quero subir aí e levar a palavra de Deus, e nós subimos no palanque. Estava tendo uma campanha com o Garotinho no governo, era a campanha para o desarmamento, e eu queria chamar a atenção do povo, porque estavam todos escondidos com medo. E eu disse: Estamos ouvindo aí pelo governo que nós temos que nos desarmar, mas nós viemos aqui nesta tarde para dizer que todos devem se armar, todos devem ter uma arma em casa, e gostaríamos de falar sobre esta arma que vocês devem se armar. E eu percebi que todos chegavam em suas janelas para escutar, e disse: eu queria dizer pra vocês que esta arma é a arma que dá a vida, porque quem usa a arma que tira a vida é covarde. E aquela palavra, “covarde” soou em meio aqueles prédios com um eco muito grande. E eu então abri a bíblia no cap. 4 no vs. 12 de Hebreus, que diz: a palavra de Deus é viva e eficaz. E falei que quem colocou esta arma em nossas mãos foi alguém que deu a vida e quem usa esta arma tem que estar disposto a dar a vida também.
O poder não está em nós, mas sim na palavra, basta nós a aplicarmos em nossa vida. Mas a vida eterna não está nas escrituras, elas só apontam para Jesus, e Jesus é vida, então o caminho para Deus é Jesus.
O apóstolo Paulo estava andando em caminho de morte, mas de repente ele encontra com o Senhor da vida e mudou totalmente a sua história, de perseguidor passou a ser perseguido. Jesus ressuscitando um jovem, fez uma multidão que estava caminhando para o sepulcro voltar alegre com Ele.
Nós não fomos chamados para fazer milagres, mas na pregação do evangelho muitos milagres acontecem.
Em Jo 10: 10 diz : “o ladrão veio tão somente para matar roubar e destruir, Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.”
Uma certa vez, um homem me parou no meio do caminho e disse: Olha, coloca o seu nome aqui nessa lista de oração? E eu perguntei: Por que? E ele respondeu: Se você estiver desempregado, com problemas sentimentais, se você tiver isso ou aquilo e aquilo outro... E colocou uma lista imensa de problemas que dificilmente um ser humano não tem. E eu disse pra ele assim: Você está com a bíblia no braço, eu vou te considerar como um irmão, mas também vou te dizer que o que você está fazendo está errado, o Senhor não mandou você fazer isso. E ele ficou um pouco assustado, e eu continuei: A primeira coisa que você devia me perguntar é se eu sou um salvo pela graça do Senhor Jesus, se eu já sou remido pelo sangue do Senhor Jesus, porque isso é o essencial. Você só me apresentou as demais coisas, e com estas eu não preciso me preocupar.
Jo 5: 24 –25 “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão.”
Esses mortos que a palavra de Deus está falando no versículo 25, é você que ainda não fez sua reconciliação com Deus por Jesus Cristo. Ele diz: “e agora é”. Agora é tempo oportuno de se reconciliar com Deus.
E no vs 28 ele diz: “e vem a hora”. Esse já fala sobre a volta de Cristo, em que os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro e depois os que ficaram. Já os que morreram sem Cristo ressuscitarão após 1007 anos, e como já estão sofrendo, permanecerão até o DIA DO JUIZO NO GRANDE TRONO BRANCO, e serão lançados no inferno com o diabo e seus anjos.
O homem tenta fugir disso de toda a maneira mas não pelo caminho certo que é Jesus.
Eu estava pregando em um funeral de um irmão e quando nós chegamos no cemitério havia lá um grupo de religiosos. E começaram ali uma ladainha tremenda. Uma hora falaram que ele era salvo outra hora falaram que não era, uma hora falaram que ia ressurgir outra hora falaram que não ia, e que tinham que fazer petição por ele. E naquele momento subi em uma daquelas catacumbas com umas 500 pessoas ali e disse: Por isso que João Batista disse “raça de víboras, quem voz ensinou a fugir da ira futura?” Esse irmão já está com o Senhor, pela palavra de Deus que garante isso, ele tinha essa firmeza, nós não precisamos pedir por ele porque ele já está com o Senhor, e ele vai ressuscitar só no dia do arrebatamento da igreja, não fujam dessa verdade, dessa realidade, se você não aceitar Cristo como Salvador você vai para o inferno com o diabo e seus anjos. E quando nós descemos todo mundo abaixou a cabeça, ninguém falava nada, e um dos irmãos que não era crente disse: Pastor, muito obrigado se você não chamasse essa raça toda de raça de víboras eu ia bater no meu irmão bem aqui porque ele não respeitou a fé do meu pai. E eu disse pra ele: Olha o que eu disse foi a palavra de Deus.
Então, irmãos, não precisamos procurar subterfúgio, nós precisamos nos unir neste amor perfeito que é a palavra do Senhor, naquilo que os dez mandamentos nos mostram, nessa relação gostosa nossa com o Pai e de uns com os outros e nos dois mandamentos que Jesus deixou resumindo todos os outros, o de amar ao Senhor sobre todas as coisas e ao seu próximo como a ti mesmo. Mas para você fazer isso sem o novo nascimento não adianta, tem que nascer de novo, aceitar esta palavra.
Jesus deu a vida por você, Ele quer te salvar, mudar a tua história.
Nós somos o centro do amor De Deus. Você é o centro do amor de Deus.
TOME ESTA DECISÃO AGORA!!! NÃO SE ENVERGONHE. E LEMBRE-SE: HOJE, AGORA É TEMPO OPORTUNO.
Deus os abençoe...



por Cleython Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário