Idioma/ Language

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Idioma/ Language

terça-feira, 2 de agosto de 2016

As promessas de Deus não têm fim

Entendam isto: O Eterno, o seu Deus, é Deus de fato, um Deus em quem vocês podem confiar. Ele é fiel por mil gerações à sua aliança de amor leal para com os que o amam e obedecem aos seus mandamentos. Dt 7.9, AM
            Deus faz promessas e nunca as quebra. A palavra hebraica para aliança, beriyth, significa “um acordo solene com força legal”. Sua aliança irrevogável corre como um fio escarlate pela tapeçaria das Escrituras. Lembra-se da promessa feita a Noé?
            “Estabeleço uma aliança com vocês: Nunca mais será ceifada nenhuma forma de vida pelas águas de um dilúvio; nunca mais haverá dilúvio para destruir a terra”.
            E Deus foi adiante: “Este é o sinal da aliança que estou fazendo entre mim e vocês e com todos os seres vivos que estão com vocês, para todas as gerações futuras: o meu arco que coloquei nas nuvens. Será o sinal da minha aliança com a terra” (Gn 9.11-13).
            Todo arco-íris nos traz à mente a aliança de Deus. Curiosamente, astronautas que já viram um arco-íris do espaço nos dizem que eles formam um círculo completo.  As promessas de Deus são igualmente contínuas e infindáveis.

Pai celestial, tua Palavra me diz que nenhuma das tuas promessas jamais falhou. Tu és um Deus de aliança que é leal e verdadeiro. Eu creio nas tuas promessas 

Max Lucado

Nenhum comentário:

Postar um comentário