Idioma/ Language

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Idioma/ Language

terça-feira, 5 de julho de 2016

                Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres" (Mt 26:39). Há dois verbos gregos para vontade. O primeiro, "boulomai", expressa a vontade no sentido de um ato mental, dirigido por um propósito, um desígnio, uma resolução. O segundo é "thelo" e tem o sentido de estar motivado pelo desejo, pelo sentimento. Os dois termos aparecem em Lucas 22:42: "Pai, se queres ("boulei"), passa de mim este cálice; contudo, não se faça a minha vontade ("thelema"), e, sim, a tua". Em Efésios 1:11, as duas palavras também aparecem. Jesus estava lutando entre fazer o que Deus havia determinado e o que Ele estava sentindo.

               Cada vez que a minha vontade entra em conflito (cruza) com a vontade de Deus e eu escolho a vontade Dele, contra a minha vontade _ isto é a morte de Jesus em mim (2 Co 4: 10-12). Também significa "tomar a cruz"; é o grão de trigo que cai na terra e morre para poder produzir muito fruto (Jo 12:24)".

Nenhum comentário:

Postar um comentário