Idioma/ Language

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Idioma/ Language

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Grato por espinhos




Pelo que sinto prazer nas fraquezas (...) nas angústias, por amor de Cristo... 2 Coríntios 12:10

            Agradecer em todas as situações, às vezes é difícil. Quando o seu corpo está sofrendo dores ou você acaba de saber que tem um problema físico para o qual não há cura, perder o seu emprego ou rompeu um relacionamento de grande estima é difícil sentir gratidão. Mas podemos aprender a agradecer a Deus porque Ele nos fortalece quando nos sentimos fracos.
            É por isso que Paulo podia dizer: “Pelo que sinto prazer nas fraquezas (...) nas angústias, por amor de Cristo...”(2 Coríntios 12:10). E como cristãos, podemos ser gratos que através de tais experiências, Deus está realizando o que é melhor para nós. Mesmo através do nosso sofrimento, Ele permite que tudo seja para o nosso bem (Romanos 8:28).
            O autor e pregador escocês George Matheson (1842-1906), que era cego, expressou esta oração: “Agradeci milhares de vezes por minhas rosas, mas nunca por meu ‘espinho’ (...) Ensina-me a glória da minha cruz; ensina-me o valor do meu ‘espinho’. Mostra-me que aproximei-me do Senhor pelo caminho da dor. Mostra-me que as minhas lágrimas originaram meu arco-íris.”
            Ao nos rendermos ao Senhor e lembrar que Ele está agindo por meio de tudo para alcançarmos o bem final, podemos agradecer-lhe, mesmo ao sofrermos com os espinhos.

Richard W. De Haan
Nosso Andar Diário


Será mais fácil suportarmos a carga do sofrimento, se tivermos gratidão em nossos corações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário