Idioma/ Language

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Idioma/ Language

domingo, 24 de novembro de 2013

Simplesmente confiar

 
Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé, independentemente das obras da lei. Romanos 3:28


Simplesmente confiar. Este é um dos conceitos mais difíceis para comunicar aos não cristãos, pois estes têm dificuldades para compreender que nada podem fazer para conseguir o favor de Deus. Jesus pagou o castigo por todos os seus pecados quando morreu na cruz. Para receber o perdão de Deus e a vida eterna e ter um relacionamento correto com Ele, tudo o que precisamos fazer é nos entregarmos à Sua misericórdia, confiando que Ele nos salva. O apóstolo Paulo o apresentou desta forma: “Mas, ao que não trabalha, porém crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é atribuída como justiça” (Romanos 4:5).

Após compreender esta verdade, alguém escreveu: “Por 30 anos, pensei que para nadar precisaria lutar constantemente para não afundar. Certo dia, um excelente nadador observou-me por alguns minutos e gritou: ‘Pare de lutar contra a água e confie que ela vai mantê-lo na superfície!’ Sob a sua orientação, me deitei na água, sem movimentar-me. Para meu prazer a água me sustentou. Por que ninguém me disse isso anos atrás?”

O escritor então concluiu: “Tantas pessoas lutam constantemente para se tornarem cristãs. Se somente confiassem em Cristo, compreenderiam que Ele nos dá a salvação.”

Você já procurou salvar-se a si mesmo? Se a resposta for sim, pare de tentar e comece a confiar!

Nosso Andar Diário

Richard W. De Haan

 

A salvação é um presente, não uma recompensa.


por Lívia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário