Idioma/ Language

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Idioma/ Language

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Para ganhar tempo




Quem me ouvir viverá em segurança e estará tranqüilo, sem temer nenhum mal. (Pv. 1.33)







Quando o ano termina ouvimos: “Como passou rápido!” Vemos as crianças correndo pela casa e lembramos que há pouco eram bebês. A cada dia parece que mais rápido se esgota o tempo_ainda que as invenções tecnológicas prometam economizá-lo. A cada geração aumenta a responsabilidade de produzirmos e mantermos o curso da história, e parece que os nossos antepassados produziam mais do que conseguiriam em nosso tempo.
Acredito que não foi diferente com Josué quando este teve de assumir o posto de Moisés. Todos sabiam que não haveria homem como Moisés, que falou face a face com o Senhor e tantos prodígios realizou em nome do Deus de Israel (Dt. 34.10-11). Mas Moisés estava morto e era preciso conduzir aquele povo tão desobediente e ingrato para a Terra Prometida.
Josué deu conta do recado: liderou o povo com vitórias e milagres, e ao sol e à lua ordenou que parassem até que o exército celebrasse a vitória sobre os inimigos de Israel. Qual o segredo de Josué para até mesmo ganhar tempo em suas batalhas? O texto de Js.1.1-9 revela: antes de agir por conta própria, ele tratava de ouvir o Senhor. Medo, ansiedade, preocupação e temor não fariam de Josué um conquistador de territórios, e qualquer outra tentativa de controlar e ganhar tempo sem a ajuda dAquele que criou o sol e a lua seria loucura. Por isso, antes de falar ao sol e à lua, ele ouviu quem os criou. Antes de querer ganhar tempo em suas batalhas, Josué ganhava tempo ouvindo o Senhor que fez o dia e a noite. Parar e ouvir o Senhor no mundo veloz em que vivemos pode parecer loucura, mas é essencial para o nosso sucesso em qualquer coisa que façamos.



Laércio Miranda em Pão Diário



Postado por Lívia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário