Idioma/ Language

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Idioma/ Language

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Daniel _ final

QUANDO TEMOS COMPROMISSO COM DEUS GRANDES COISAS ACONTENCEM_ parte final

Texto base: Daniel cap.6

Muda-se o rei, porém a pressão continua afinal manter um verdadeiro compromisso tem suas complicações, mas tem muito mais vitória.
Agora o rei Dário constitui cento e vinte presidentes que estivessem sobre o reino e sobre eles três príncipes do qual DANIEL era um, para que o reino não sofresse qualquer tipo de dano e, como já era de se esperar, DANIEL, pela graça e pela vida que tinha com o SENHOR, destacou-se entre eles.
Mais uma vez o inimigo tenta parar DANIEL; os outros príncipes, movidos pela inveja, tentam achar alguma falha em DANIEL, o que não foi possível. Não porque era “santo” mas porque, acima de tudo, tinha COMPROMISSO COM DEUS.  Estes homens foram de encontro com a vida espiritual de DANIEL, maquinaram e induziram Dário a assinar um decreto (edito) onde, por um espaço de trinta dias, não se fizesse petição a nenhum deus a não ser ao rei, caso contrário, aquele que desobedecesse seria lançado na cova dos leões.

DANIEL jamais deixaria sua devoção, seu relacionamento com o PAI, seus pedidos e agradecimentos por causa de uma ordem absurda. Desta forma, tudo que o inimigo queria conseguiu, os homens o acharam orando, como de costume (v.10) e o levaram a Dário, que conhecia e gostava de DANIEL, mas a pressão foi grande e o rei teve que determinar que ele fosse lançado na cova dos leões.

A vida espiritual de DANIEL, sua conduta diante das situações, as bênçãos de DEUS sobre a vida dele causava grande inveja e um grande desejo do inimigo em destruí-lo. E a tua vida?
Estão fazendo de tudo para que a tua vida com DEUS seja cada vez mais superficial? Mais sem compromisso? Você até consegue ficar sem orar mais do que trinta dias, não quer arrumar “confusão” por causa da tua religião, é por isso que uma cova de “gatinhos” nos destrói.
Na história de DANIEL quem se deu bem foram os leões pois teriam só DANIEL mas acabaram se deliciando com os acusadores, filhos e mulheres, um grande banquete.
DANIEL testemunhou ainda dentro da cova, “ó rei o MEU DEUS FECHOU A BOCA DOS LEOES”, e surge um novo decreto:
TODOS DEVERIAM TREMER E TEMER AO DEUS DE DANIEL POIS É O DEUS VIVO!

Gloria a DEUS!!

VALE A PENA MANTER O NOSSO COMPROMISSO POIS GRANDES COISAS ACONTECEM.
E o DEUS de DANIEL é o nosso DEUS, AMÉM!!



Que DEUS nos abençoe e até um próximo assunto.


por Fábio Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário