
Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.
Romanos 5:8
Do berço ao túmulo todos nós precisamos de amor. Vemos isto ilustrado de forma vívida no hino “Cristo tem Amor por Mim”, de Anna B. Warner (1824-1915). Ela e sua irmã Susan eram romancistas talentosas. Anna também publicou muitos poemas. A conhecida letra da canção “Cristo Tem Amor por Mim” foi escrita em 1860 como um poema de conforto lido a uma criança que estava morrendo, em uma das histórias de Susan. Hoje, o hino é entoado por crianças e adultos em todo o mundo.
Quando um famoso teólogo visitou um seminário do EUA, um aluno lhe perguntou: “Qual foi o maior pensamento que já passou por sua mente?” Esperando uma resposta teológica profunda, a classe esperou, sem fôlego por sua reposta. Ele inclinou sua cabeça, pensativo e ao erguê-la lentamente, disse: “Cristo tem amor por mim, sei que Bíblia diz assim (HCC. 173).
Mas por que o amor de Jesus é tão importante? Porque o Seu amor não é uma aceitação sentimental e despreocupada de pecadores. É um amor sacrificial, que nos absolveu da nossa culpa e carregou o fardo dos nossos pecados quando Ele morreu na cruz por nós (Romanos 5:8).
O amor de Jesus é tão importante porque Ele é o Deus encarnado, e somente Cristo pode saciar o nosso profundo anelo _ a nossa necessidade vitalícia de amor.
Dennis J. De Haan
Nosso Andar Diário
Por Lívia Xavier
Nenhum comentário:
Postar um comentário