
Um homem a quem Deus deu riquezas, bens e honra, e nada lhe falta de tudo quanto a sua alma deseja, e Deus não lhe dá poder para daí comer, antes o estranho lho come; também isto é vaidade e má enfermidade. Eclesiastes 6:1-2
Um industrial, que nunca se preocupara com Deus e com a eternidade, tornou-se muito rico e construiu uma casa maravilhosa com todo tipo de luxo imaginável. Quando esta ficou pronta, ele convidou um grande número de conhecidos para, orgulhosamente, apresenta-la por dentro e por fora.
Um de seus convidados era um arquiteto crente. O dono da casa estava ansioso para saber sua opinião a respeito da casa.
_Você gostou da minha casa? Tem alguma crítica a fazer?
_Tudo parece perfeito, respondeu o arquiteto, mas sua mansão tem um problema.
O dono ficou surpreso:
_O que há de errado?
_A casa não está segura.
Foi rápida e honesta a resposta do arquiteto. Aquela reposta inesperada atingiu o coração do proprietário e o fez pensar e afastar-se muito perturbado. Realmente, não se passou muito tempo antes da morte bater em sua casa e levar aquele rico industrial.
É de extrema importância para todos, ricos ou pobres, perceber que morrerão um dia. Ter um bela casa neste mundo é um coisa desejável mas é melhor saber que temos, da parte Deus, uma casa, não feita por mãos, mas eterna nos céus ( II Cor. 5:1). Esta casa você nunca terá de deixar pois a morte não tem permissão para entrar nela. Além disso, esta casa é indestrutível e permanecerá para todo sempre.
postado por Lívia Xavier
Nenhum comentário:
Postar um comentário